4 de junho de 2015

AM: equipe da FAB resgata corpos de vítimas de acidente com helicóptero

Corpos de vítimas de acidente de helicóptero são resgatados no interior do AM
Cinco corpos foram retirados de rapel do local pela equipe de resgate do helicóptero H-60 Black Hawk.
Equipe da FAB realizou o resgate dos corpos das vítimas (Foto: FAB/Divulgação)
Da Redação/portal@d24am.com
Manaus - Os corpos das cinco vítimas do acidente com o helicóptero da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) foram localizados pela Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde desta quarta-feira (3), na região da cidade de Tabatinga, distante 1.108 km de Manaus. Os cinco corpos foram resgatados de rapel do local pela equipe de resgate do helicóptero H-60 Black Hawk.
Segundo a FAB, os corpos do piloto e das quatro vítimas foram levados para o Hospital de Guarnição de Tabatinga, onde serão identificados. Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) já trabalha na investigação que vai apurar os fatores contribuintes do acidente.

Entenda o caso
O helicóptero desapareceu, por volta das 17h da última sexta-feira (29), no quilômetro 14 da BR-307, próximo à cidade de Atalaia do Norte, distante 1.130 km de Manaus. A aeronave tinha cinco pessoas à bordo, incluindo duas indígenas grávidas.
De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Atalaia do Norte, destroços do helicóptero e corpos das vítimas foram encontrados nas mediações dos igarapés Curupira e São João, que estava dentro do perímetro de 100 quilômetros de onde havia sido informada a última coordenada do helicóptero e onde se concentravam as buscas.
Conforme a Polícia Militar de Atalaia do Norte , 14 policiais do município foram encaminhados, com uma embarcação, para a área, que é de difícil acesso e localizada a três horas do município. Ainda conforme a PM do município, uma equipe técnica da polícia civil deve realizar a perícia no local.
D24am/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics