9 de fevereiro de 2015

Estudo da Defesa propõe nova política de remuneração para as Forças Armadas.

Alertado por meu amigo 'Chapa-Quente', fui conferir o vídeo de final de ano do ex-Comandante da Maria, Almirante Moura Neto. Entre 1m24s e 2m16s, ele fala sobre a política remuneratória das Forças Armadas. Confira:

"Na área do Pessoal demos um passo importante para a elaboração da política de remuneração dos militares das Forças Armadas. Ela é resultado do trabalho contínuo entre o MD e os Comandos das Forças e fixa objetivos estratégicos e diretrizes que estabelecerão uma estrutura remuneratória que valorize o aperfeiçoamento contínuo, o cumprimento de atividades insalubres e a manutenção da paridade e da integralidade entre o pessoal da ativa e da inatividade.
Os Comandos das Forças e o MD estão trabalhando também para que seja apresentado, até agosto de 2015, um projeto de lei tratando da recomposição salarial para os militares e pensionistas já a partir de 2016."
No final do ano passado, circulou na web a minuta de um estudo que corresponde às afirmações feitas por Moura Neto. À época, deixei de publicar, pela impossibilidade de confirmar a autenticidade do documento.
Diante da fala do Almirante, resolvi postar a íntegra da documentação, com alguma ressalva quanto à originalidade do estudo, embora este apresente uma fundamentação coerente e compatível com a realidade das Forças Armadas.


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics