1 de janeiro de 2015

Assaltantes em fuga derrubam muro de quartel do Exército.

Suspeitos roubam carro, batem em muro do Exército e acabam presos
Roubo aconteceu no bairro do Farol, em Maceió.
Dois adolescentes foram apreendidos por participação no roubo.
Suspeitos bateram no muro do quartel do Exército, no bairro do Farol (Foto: Derek Gustavo/ G1)
Derek Gustavo
Do G1 AL
Maceió (AL) - Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, na manhã desta quinta-feira (1), após roubarem um veículo no bairro do Farol e colidirem contra o muro do quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz). Um dos suspeitos usava uma tornozeleira eletrônica. De acordo com os militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), dois deles tentaram fugir entrando no terreno do quartel do Exército, mas foram detidos logo em seguida.
Os homens presos foram identificados como Quitério Clementino da Silva, 29, que estava usando a tornozeleira; Wilamis Ferreira Neves, 19, e Denisson Vieira da Silva, 26. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos. A arma utilizada por eles não foi encontrada.
A vítima, o motorista Emerson Albuquerque Silva, contou à reportagem do G1 como foi abordado pelos suspeitos. “Era por volta das 6h. Eu fui levar minha esposa ao banco e fiquei no carro enquanto esperava ela voltar. Pelo retrovisor, vi os cinco se aproximando. Percebi que seria assaltado, e tentei arrancar com o carro, mas um dos menores correu para o meu lado e mostrou a arma na cintura. Eles levaram o carro, mas eu corri atrás deles”, relata.
No caminho, a vítima encontrou uma viatura do BPEsc, e pediu ajuda. “Assim que soubemos, começamos a perseguir os suspeitos. Eles atiraram contra a viatura, mas acabaram batendo no muro do quartel do Exército, alguns metros à frente. Dois deles pularam o muro do quartel, outros dois entraram num terreno próximo, e outro correu pela rua”, relata o cabo Thiago, um dos militares que estava na viatura.
Todos eles foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram reconhecidos pela vítima, e autuados por roubo.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics