7 de novembro de 2014

Segundo Tempo: programa atende 15 mil estudantes através das Forças Armadas.

Ricardo Capelli durante evento em Salvador (BA)
Ricardo Capelli durante evento em Salvador (BA) (Ministério do Esporte)
Programa Segundo Tempo promove capacitação para Forças Armadas

Socializar as experiências bem-sucedidas, prestar contas das ações e dos recursos recebidos, e apontar perspectivas do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte para 2015 são os objetivo da primeira capacitação gerencial dirigida a 140 comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, cujas Organizações Militares executam o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, atendendo a 15 mil estudantes no Brasil.
O evento, realizado nesta terça (4) e quarta-feira (5), em Salvador (BA), contou com a presença do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli.
Em seu discurso, Cappelli elogiou as iniciativas e o trabalho esportivo extraordinário desenvolvido pelas unidades militares junto ao programa de inclusão social do Ministério do Esporte, sinalizando o fortalecimento do convênio. “A parceria com as Forças Armadas é estratégica para ampliar o acesso ao esporte nos diversos estados e atuar diretamente na formação dos brasileirinhos e das brasileirinhas, construindo, junto a eles, conhecimentos sobre o Brasil, suas riquezas e desafios”, afirmou.
A declaração do secretário nacional vem ao encontro dos anseios do Ministério da Defesa, que incluiu recentemente o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte em seu Plano de Gestão Estratégica de ações. A pasta militar tem como meta alcançar 16 mil alunos em 2015 e em 2016, 20 mil.
Para diretora de Políticas Intersetoriais da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Andréa Ewerton, também presente no encontro, “o ponto alto dessa parceria é a capacidade de articulação que o Ministério da Defesa executa em diversos locais onde vem implementando o programa.”
O subcomandante de Operações Terrestres, general de divisão Eduardo José Barbosa, o comandante da Universidade da Força Aérea e presidente da Comissão de Desporto da Aeronáutica, major-brigadeiro do ar João Paulo Cury, também participaram da cerimônia. A programação do evento inclui a apresentação de boas experiências em gestão e do projeto-piloto de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Defesa e suas particularidades.
Ministério do Esporte/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics