5 de novembro de 2014

Exército inicia nova edição da Operação Fronteira Sul

041114 OPERACAO
Guilherme Wojciechowski | Para: CBN Foz
O Exército Brasileiro deu início, nesta segunda-feira (03), à mobilização de tropas para uma nova edição da Operação Fronteira Sul, realizada, simultaneamente, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O objetivo do exercício, agendado anualmente, é adestrar as tropas e intensificar o combate aos chamados crimes fronteiriços, como é o caso do contrabando e do tráfico de drogas e armamentos.
No oeste do Paraná, onde a operação deve mobilizar até três mil militares, a primeira movimentação foi verificada na cidade de Cascavel, com o deslocamento de tropas e a montagem de uma barreira de fiscalização.
O exercício tem duração mínima prevista de uma semana e inclui fiscalização de estradas rurais, patrulhamento do Lago de Itaipu e barreiras de controle na BR-277, na região de Foz do Iguaçu, em parceria com as demais forças de segurança que atuam na fronteira com o Paraguai e a Argentina.
O uso de helicópteros e veículos aéreos não-tripulados para o monitoramento de áreas como a Ponte da Amizade e a barranca do rio Paraná não está descartado.
CBN Foz/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics