25 de outubro de 2014

Sargento do Exército é o 3° melhor brasileiro na Maratona de Chicago

Notícia recuperada (17/10)
Elenílton Rangel, de Ribeirão Preto, completou os 42km em 2h37min53seg, terminando a prova na sétima colocação da categoria 40-44 anos
Elenílton Rangel, de Ribeirão Preto,é o terceiro melhor na Maratona de Chicago (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Elenílton Rangel, de Ribeirão Preto,é o terceiro melhor na Maratona de Chicago (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Por GloboEsporte.com
Ribeirão Preto, SP
O sargento do Exército e atleta amador Elenílton Rangel, de Ribeirão Preto, conquistou no último domingo mais um resultado para sua coleção de troféus e medalhas em maratonas. Embora tenha viajado com uma pequena inflamação no piriforme, o tempo de 2h37min53seg na Maratona de Chicago estava dentro da "margem de erro" - Rangel esperava fechar os 42km entre 2h35 e 2h40.
- Conquistei meu objetivo. Tive alguns problemas de inflamação na garganta e resfriado que atrapalharam meu sono, mas deu tudo certo. Fiz uma primeira metade ousada, com 1h15, sabendo que pagaria o preço no final. Nesse trecho, fui no bloco da elite feminina, o que favoreceu muito. Na segunda metade, peguei um vento contra e senti cãibras após o 32km - comentou Rangel, que foi o terceiro brasileiro a completar a prova, atrás de Vinícius Stucchi (56 segundos mais rápido - 2h36min49s) e Heleno Ribeiro (3 segundos antes - 2h37min50s).
- Não vim com o intuito de ser o melhor brasileiro, mas fui o terceiro. Gostei muito da minha prova. Agora é recuperar as energias para daqui 20 dias tentar ser sub-3h em Nova Iorque - comentou o sargento do Exército.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics