3 de julho de 2014

Militares russos recebem treinamento para comandar porta-helicópteros comprados da França

Militares russos aprendem a comandar porta-helicópteros francês
França construirá quatro embarcações do tipo para a Rússia
Porta-helicópteros custaram entre 400 e 500 milhões de euros cada ((Imagem: Reuters, via Poder Naval
A Agência de Notícias France Presse informou na segunda-feira, 30, que militares da Marinha da Rússia estão no porto francês de Saint-Nazaire para aprender a comandar o navio porta-helicópteros Mistral. Os 400 marinheiros russos, que formarão a tripulação da embarcação, deixaram seu país a bordo do navio escola Smolny, da frota do Mar Báltico. Eles saíram da base de Kronstadt na quarta-feira, 18 de junho, e chegaram ao terminal marítimo da França, uma semana depois, na quarta-feira, 25.
Rússia e França firmaram, em 2011, um contrato de construção de quatro navios porta-helicópteros Mistral. Dois serão feitos no estaleiro de Saint-Nazaire e dois em São Petersburgo, com assistência de engenheiros e técnicos franceses. A primeira embarcação será entregue no outono deste ano, e a segunda, no outono de 2015.
Ao chegar à Rússia, os navios serão “batizados” com os nomes Vladivostok e Sebastopol. Os marinheiros russos deverão passar alguns meses em treinamento na França até se familiarizarem com a utilização do Mistral.
DIÁRIO da RÚSSIA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics