23 de julho de 2014

Assassinos de brigadeiro da FAB são condenados a 68 anos no DF

Justiça condena trio que matou e roubou militar da Aeronáutica na Asa Sul
A pena dos réus somam 68 anos de cadeia em regime fechado
O crime aconteceu na entrada da casa da vítimaReprodução TV Record

O TJDFT (Tribunal de Justiça do DF)condenou Ailton Reis Brito, Felipe Gonçalves da Silva Souza e Gesse de Sousa Resende a 21, 23 e 24 anos de prisão por matar e roubar um brigadeiro reformado da Aeronáutica. O crime aconteceu na quadra 112 da Asa Sul, em janeiro deste ano.
Além de responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), os acusados foram penalizados por corrupção de menores. Já que um adolescente participou do assalto que terminou na morte do militar.
Juntas, as penas dos acusados somam 68 anos de prisão que serão cumpridos em regime fechado. O juiz negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Leia também:
Brigadeiro da FAB é assassinado em tentativa de assalto em Brasília
De acordo com o processo, um dia antes o crime, os acusados - que já eram amigos de longa data - se encontraram e combinaram o roubo de um veículo. No dia seguinte, saíram do Gama rumo à Asa Sul, na companhia de um adolescente que portava uma arma de fogo.
Chegando ao local, avistaram a vítima, que abastecia o veículo no posto de gasolina da quadra 411 da Asa Sul, e seguiram até a entrada da garagem subterrânea do Bloco J, da quadra SQS 112, onde morava a vítima. Assim que o militar parou o carro, o adolescente e um dos réus o abordaram, apontando-lhe a arma e ordenando-lhe que descesse do veículo.

Assustado, o militar acelerou o carro para tentar fugir. O menor atirou contra a cabeça do militar e fugiu com os outros três acusados, que aguardavam em outro veículo.
O juiz da 6ª Vara Criminal de Brasília explicou que os outros rapazes que ficaram no carro também são responsáveis pelo resultado da morte. A sentença ainda cabe recurso.
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics