3 de abril de 2014

Copa: Exército faz treinamento em hotel que hospedará Cristiano Ronaldo

Exército faz treinamento onde ficará Cristiano Ronaldo em Campinas
Foi simulada ação para restabelecimento de energia após corte proposital.
Hotel vai recepcionar a seleção portuguesa que chega dia 11 de junho.
The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, hospedará a seleção de Portugal
Do G1 Campinas e Região
Soldados da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas (SP) e de um batalhão de aviação de Taubaté (SP) participaram, na manhã desta quarta-feira (2), de um treinamento para a Copa do Mundo. A ação teve início no Hotel The Royal Palm Plaza, onde ficará hospedado o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, e a seleção de Portugal durante o Mundial. Depois os soldados foram de helicóptero para uma estação de energia elétrica em Jundiaí (SP), a uma distância de cerca de 30 quilômetros.
Os portugueses desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos no dia 11 de junho. Na primeira fase, a equipe faz os três jogos em Salvador (BA), Manaus (MA) e Brasília (DF). Após as partidas, o time volta para a cidade do interior paulista.

Treinamentos durante a semana
Exército faz treinamento para a Copa do Mundo em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Exército faz treinamento para a Copa do Mundo em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
A operação faz parte de um treinamento que começou na segunda-feira (31) e segue até esta sexta-feira (4). O Exército simula situações de segurança durante o mundial nas sedes da Copa e nos locais de treinamento das delegações, como Campinas. Entre as atividades simuladas, estão sendo feitas escolta área, transporte de feridos, operação contra terrorismo e apoio de força de contingência.
Nesta quarta, o treinamento foi especificamente para saber o tempo de resposta e ocupação da área para reestabelecer a energia, caso ocorra um corte de forma intencional em uma subestação. "O treinamento é para evitar qualquer ação proposital para prejudicar a energia das cidades sedes e subsedes”, afirma o tenente coronel Flávio Serpa de Carvalho Lima.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics